3 de agosto de 2012

Oficina de Brigadeiros

No último dia 11, fomos convidadas para fazer uma Oficina de Brigadeiros na escola de Maria (nome que deu origem à Doce Maria), minha irmã de 7 anos. Era uma turma de 20 crianças, que, vestidos com avental e touca para o cabelo, dividiram-se em dois grupos: um para ajudar a fazer o brigadeiro e outro para anotar o passo-a-passo da receita. Primeiro separamos todos os ingredientes (leite condensado, manteiga, leite em pó, limão, paçoca e açúcar) e depois fomos ditando a receita para as crianças anotarem. A ação faz parte do projeto de leitura e escrita, "Mãos na massa", da Escola Lua Nova, com as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental.


Na hora de cozinhar a massa, Márcia Reis, criadora da Doce Maria, foi sozinha para a cozinha e adiantou um pouco o trabalho. Quando já estava em ponto de brigadeiro, ela levou para que as crianças enrolassem em formato de bolinhas e cobrissem com enfeites à sua escolha (raspas de limão e açúcar, leite em pó ou paçoca triturada). A oficina foi uma diversão só e a melhor parte ficou para o final: comer os brigadeiros!!


Olha aí Maria e Márcia com a "mão na massa" e as crianças fazendo suas anotações:




 


Tem interesse em realizar uma Oficina de Brigadeiros? Entre em contato conosco através do e-mail docemariabrigadeiro@gmail.com.

2 comentários: